HOUSE OF CARDS




Titulo Original: House Of Cards
Pais: EUA
Género: Drama Politico

Ano: 2013 – 2014
Temporadas: 1 - 2
Nº Episódios: 26
Duração: 55 Minutos

Criada por: Beau Willimon
Realizador: David Fincher, (embora haja episódios de outros realizadores convidados, como Joel Schumacher).

Elenco: Kevin Spacey, Robin Wright, Kate Mara, Corey Stoll, Michael Kelly, Kristen Connolly, Sakina Jaffrey, Constance Zimmer, Sandrine Holt, Sebastian Arcelus, Michael Gill, Dan Ziskie, Den Daniels, Mahershalalhashbaz Ali, Gerald Mcraney, Boris Mcgiver, Jayne Atkinson, Nathan Darrow...


KEVIN SPACEY - como Deputado Francis J. Underwood, o Corregedor da Maioria da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela Carolina do Sul que, após não receber o cargo de Secretário de Estado, arma um plano contra o novo presidente.
ROBIN WRIGHT - como Claire Underwood, a esposa de Francis.[] Ela é diretora de uma organização de caridade.
KATE MARA - como Zoe Barnes, uma repórter do jornal The Washington Herald que, desesperada por uma grande história, faz um acordo com Underwood para informações sobre o executivo e legislativo.
COREY STOLL - como Deputado Peter Russo, um congressista ítalo-americano da Pensilvânia. Ele é divorciado, tem dois filhos e tem um caso com suaassistente.  
MICHAEL KELLY - como Doug Stamper, o Chefe de Gabinete de Underwood.
SANDRINE HOLT - como Gillian Cole, uma parceira de Claire em sua organização para levar água potável a países de terceiro mundo. 
MICHAEL GILL - como Presidente Garrett Walker, o presidente dos Estados Unidos. Um líder carismático e grande articulador político. 
DEN DANIELS - como Adam Galloway, um fotógrafo profissional.
BORIS MCGIVER - como Tom Hammerschmidt, o editor executivo do The Washington Herald.
DAN ZISKIE - como Jim Matthews, o vice-presidente dos Estados Unidos e ex-governador da Pensilvânia
SAKINA JAFFREY - como Linda Vasquez, a Chefe de Gabinete do novo presidente. 
KRISTEN CONNOLLY - como Christina Gallagher, uma obstinada assistente executiva que está tendo um caso com Russo.
CONSTANCE ZIMMER - como Janine Skorsky, uma jornalista colega de Barnes.
MAHERSHALALHASHBAZ ALI - como Remy Danton, um lobista que trabalha para uma companhia de gás natural.
SEBASTIAN ARCELUS - como Lucas Goodwin, um editor do The Washington Herald.
GERALD MCRANEY - como Raymond Tusk, um rico empresário e amigo pessoal do presidente, oferecendo seus conselhos a ele em segredo.
JAYNE ATKINSON - como Senadora Catherine Durant, mais tarde nomeada Secretária de Estado.
NATHAN DARROW - Como Agente Meechum guarda costas de Francis e Claire Underwood



"House of Cards" é uma série de televisão norte-americana de drama político criada por Beau Willimon.
Esta adaptação do romance homónimo de Michael Dobbs e da mini série britânica criada por Andrew Davies nos anos 90 retrata o ambiente dos bastidores políticos de Washington D.C

Kevin Spacey encarna o protagonista, Frank Underwood, um político que almeja um alto cargo público em Washington, D.C..
House of Cards segue a sangrenta ascensão de Francis Underwood (Kevin Spacey) e Claire ( Robin Wright), um moderno casal, unido pelo pacto de conquistar o trono norte-americano. ‘Que a carnificina comece’ é o arrepiante slogan.

Num drama sobre as consequências do poder e corrupção, Francis Underwood está sedento por sucesso e nada o detém. História surpreendente onde se ultrapassam limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo.
Tal como na série da BBC, Spacey olha a tempos diretamente para a câmara e confidencia os seus tenebrosos pensamentos. Algumas das deixas que o definem: ”Não tenho paciência para coisas inúteis”, ou o profético: “O caminho para o poder está coberto de hipocrisia e corpos”. E ainda o seu lema: “A democracia está tão sobrevalorizada!”.

A escolha do elenco foi crucial. Kevin Spacey como protagonista (e também produtor executivo) vencedor do Óscar de Melhor Actor em Beleza Americana (1999), Robin Wright foi outra das apostas acertadas. A série alcançou ainda o Emmy pela Direção de Casting. Também David Fincher obteve o Emmy de Melhor Realizador de Série Dramática (embora haja episódios sob a batuta de outros realizadores convidados, como Joel Schumacher).  

Outra das particularidades é a banda sonora original que garantiu a Jeff Beal o Emmy da categoria.


O sucesso de House of Cards, no entanto, é feito de ingredientes clássicos: uma excelente e emocionante história cuja principal motivação assenta na ambição política, representada por actores de primeira linha, usando todos os recursos do melhor cinema e um patrocínio descarado em todas as cenas em que aparece um computador ou um telemóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário